terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dicas de Saúde


Exercícios na adolescência
Não caia no mito que a musculação durante a adolescência é prejudicial. Pelo contrário, ajuda no desenvolvimento da força e da resistência. Entretanto, são necessários alguns cuidados, como fazer avaliação física antes de começar o treinamento e estar sempre acompanhado do professor. 
lembre-se que exercícios praticados de maneira incorreta podem gerar consequências na idade adulta. 

Roupas mais leves
Durante a malhação, utilize sempre roupas leves e que permitam a transpiração do corpo. não entre na onda de usar roupas que fazem suar mais e por conseqüência emagrecer mais rápido. esta atitude só fará com que você desidrate, além de que as roupas pesadas atrapalham o seu desempenho.

Musculação para hipertensão
Estudos recentes comprovam que a prática da musculação, em especial levantamento de peso, ajuda na prevenção da hipertensão e ainda melhora a qualidade de vida de quem já é hipertensão. 
Isso ocorre porque músculos mais fortes diminuem esforço do coração para bombear o sangue.

Malhação durante a gestação
Mulheres que se exercitam durante a gestação têm um melhor trabalho de parto. Além disso, a atividade física melhora a circulação e reduz os riscos de diabetes gestacional. Completam o rol de vantagens a melhora na auto-estima e redução da ansiedade.


Anabolizantes e suplementos
Um em cada quatro suplementos para praticantes de atividade física possui esteróides anabolizantes não declarados no rótulo. Essas substâncias, utilizadas sem orientação médica, têm efeitos negativos no organismo, como disfunção erétil, calvície, hipertensão e problemas cardíacos.

Exercícios e Parkinson
Pesquisa recente analisou os efeitos de planejamento motor, quando associado a exercícios físicos, e constatou seus benefícios na reabilitação de pacientes portadores do mal de Alzheimer ou mal de Parkinson.

Reduzindo a depressão
Uma hora de exercícios por dia reduz os sintomas depressivos e melhora a auto estima de crianças que estão acima do peso ideal, segundo estudo recente.


Estudos sobre halteres
Halteres não servem apenas para construir músculos: estudos indicam que eles são também a maior arma a serviço do homem na luta contra o excesso de peso, o envelhecimento, a depressão e irritabilidade.



Água após os exercícios
Nunca se esqueça de repor os líquidos depois dos exercícios. Sua falta no organismo pode levar à queda de pressão, taquicardia, enjoos e tontura. o ideal é beber pelo menos 500ml de água depois de uma hora de atividades físicas.


Dança para melhor idade
Estudos envolvendo a dança para a melhor idade comprovam os benefícios para a saúde física e mental. Além de exercitar o corpo, agilidade, coordenação motora, equilíbrio, também diminui o estresse e ansiedade.

Lombalgia
Lombalgia é a dor na região lombar, aguda ou crônica. A aplicação do método pilates em quem sofre esse tipo de dor, primeiro como fisioterapia e posteriormente como hábito através da prática constante, colabora para uma significativa diminuição desse problema.

Avaliação medica
Fazer avaliação médica antes da prática de atividade física é fundamental para afastar o risco de lesões cardiovasculares e também várias formas de arritmia. 
Consulte seu médico e esteja com a avaliação médica em dia.

Peso, alimentação e exercícios
Para eliminar peso é preciso associar exercícios físicos regularmente com uma mudança de hábitos alimentares. Procure um nutricionista e consulte seu professor.

Atividade dança
Obedecer aos horários, zelar pelo uniforme e acessórios, seguir à risca a coreografia e os ensinamentos. Acima disso tudo, o fator mais significativo no aprendizado da dança é a disciplina. 
São muitos os benefícios físicos que a atividade gera, além da consciência corporal, musical e também um conhecimento maior sobre o aparelho motor.

Suplementos com proteínas
Se você toma ou pretende tomar algum suplemento alimentar rico em proteínas, tome cuidado, pois seu consumo excessivo é perigoso para a saúde. Isso pode sobrecarregar o fígado, gerando um problema hepático. 
Para evitar tais problemas, a dica é procurar o nutricionista. caso você precise de suplemento alimentar, o profissional indicará a quantidade certa.



Coma direito e boa noite


Fonte: BC Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...